sábado, 31 de março de 2012

Ela é Nicole De La Prada

UaaaaU, é assim que começo esse post. Ela dita moda por onde passa, é baladeira, faz amizades e inimizades por onde passa com seu jeito expontâneo e irreverente. Nunca se importou com as más linguas, e não faz questão de agradar a ninguém. É uma verdadeira ''it guél''. Não faz esforços para conseguir o que deseja, é hiperativa e como ela sempre se definiu 'Linda e P-o-d-e-r-o-s-a' e por mais que o dia esteja quente ou frio, se arruma como ''lhe apetece'', fiel a moda mas principalmente ao seu próprio estilo, eu diria que ela não tem medo de ousar.
Segundo ela, a pergunta que mais odeia responder é se o seu cabelo é de verdade, ou se é peruca! Ela diz que responde sempre com ênfase. - 'Sim é de verdade, só não deixo você pegar, porque não sei onde colocou suas mãos antes.' #Iloved

É a correspondente do L'Atelier D Valentina na Europa, ela é simplesmente


Esse look eu indico para alguma festa noturna, alguma festa que você queira chamar atenção. Nada de make pesada, o vestido por si só, faz com que você roube a cena. 


Nessa foto ela optou por um vestido leve para ir à praia, em uma de suas viagens. #Iloved
(esse vestido você pode comprar aqui)


Amei o 'color block' que ela fez. A mistura de liso neon com a parte superior de listras horizontais. Junto com outro fashionista que eu adoro e é sucesso por onde passa, o lindo e fofo Ignasi Wissly Trejolie


Nicole De La Prada assim como Paris H. ama baladas, e como sempre diz
''cal viure la vida i gaudir''
(esse look você encontra aqui)


Quem disse que no frio tem que ser tudo sem graça e com cores escuras?! Ela nos mostra que o inverno não pode tirar 'as cores' e o estilo próprio de ninguém.
(esse look você encontra aqui)


E pra encerrar, um look para #AHAZAR hoje. Caprichem na make, coloquem aquele vestido de guerra, acessórios, uma clutch, e saiam para ahazar na noite. #achoPHYNO
(esse look + acessórios você encontra aqui)


Ahazem hoje nos looks meninas. Petons =**


É importante um homem ter estilo.

Nós mulheres adoramos homens com estilo. Mas isso é importante em um primeiro contato (visual)?
     A resposta é SIM, muito importante. Em um primeiro contato visual o que mais chama a atenção de uma mulher é o estilo e a postura, pois não adianta nada ter estilo e não ter uma postura adequada. 


Aqui temos roupas que todos os homens usariam (penso eu) é um básico masculino. 

O diferencial fica por conta da camisa com estampa xadrez (você encontra aqui para comprar), e da nova tendência, o desert boot (sapato dele).



Aqui vai mais uma opção pra vocês que ainda tem dúvidas em como combinar o short com sandálias, ou de como usar. Qualquer sandália fica legal com um short e uma polo. Basta vocês homens ou namoradas, na hora de escolher o sapato, colocar ele adequadamente ao ambiente onde irão. E lembrando que esse look, você pode ir a qualquer lugar durante o dia, mas para usar esse look a noite, eu prefiro que seja na praia.


Petons =**
Mayara Valentina


Campanha Pós-Carnaval SEM ABADÁ

Depois de ver tantos desfiles de abadá por aí, nada mais justo que lançar essa campanha. 


Depois do carnaval você só tem duas opções para o abadá: jogá-lo fora ou guardar no fundo do baú (para de lá nunca sair).
De alguma forma usar um abadá no seu dia-a-dia, nem para ir à academia. Eles são horríveis e servem perfeitamente como dica do que NUNCA usar em um look. 
E não esquecendo que abadá não é roupa, é igresso.

JUNTE-SE TAMBÉM!


Petons =**
Mayara Valentina

sexta-feira, 30 de março de 2012

Vou de PEEP TOE + COURO trabalhado

Não resisti, batí os olhos nesse par de sapatos e apaixonei, logo pensei em vocês. Esse peep toe é tão delicado, mas ao mesmo tempo tão PHYNO, elegante e meninamulher, que não dá pra deixar de fora. Reparem que ele é feito em tecido. 


E como não combinar um sapato tão lindo como esse, com esse vestido em couro trabalhado?! Pasmem, isso é um couro com cortes especiais. Claro que é pra #ahazar na sexta-feira ou qualquer outro dia. Porque ser phyna não é estar com excesso de coisas, mas se destacar com algo diferentemente elegante. 


Petons =**
Mayara Valentina

Como Frequentar Eventos

Oi pessoal, hoje a dica é de como se comportar em uma festa, comparecer ou não ao evento. Aí está o nosso primeiro post sobre etiqueta.


"Fique atento ao dia, horário e local da festa; caso estejam presentes aquelas quatro famosas letrinhas R.S.V.P. - ''Répondez s'il vous plaît'' (uma sigla em francês que pede a confirmação de sua presença), não deixe de fazê-lo. Caso não possa ir, avise da mesma forma. É uma maneira que os anfitriões têm de estimar o número de pessoas que estarão presentes.
O horário do início do eventos não foi colocado ali apenas por enfeite: ''20h'', por exemplo, permite a chegada até as 20h30, OK? Vamos eliminar o tal ''Dar uma passadinha''? É de mau gosto e sempre está fora do relógio (não do seu, mas dos organizadores do evento). Não tente ser múltiplo, seja único.


Jamais leve acompanhantes além dos inclusos no convite. Tente compreender o entendimento do organizador do evento. Por exemplo: esperam-se 100 pessoas, porém, com seus acompanhantes, as presenças podem totalizar 300! Isto estoura qualquer planejamento...e orçamento.
Caso não tenha nenhuma citação explícita do número de pessoas incluídas neste convite, lembre-se: você e um acompanhante, nada mais. Eu não acredito muito em convites individuais: e assim como eu, hoje os grandes promoters do País enviam convites que sempre valem, como eu disse, para você e mais uma pessoa.

Mais detalhes: caso existam lugares marcados, nada de reclamar daquela mesa na segunda ou terceira fileira. Fique feliz com o que lhe foi destinado. Quantos não foram convidados?! Se o convite especificar traje, procure manter-se dentro dele. Querer chamar atenção por originalidade e extravagância costuma, na maioria das vezes, ser um mergulho de cabeça no ridículo: evite!
Circule pela festa, procure conhecer pessoas novas. A troca de idéias é uma das melhores situações nos encontros sociais. Procure equilibrar a proporção entre ouvir e falar. Em caso de dúvida, ouça mais do que fale. Jamais peça algo fora do oferecido. É de mau gosto e, muitas vezes, impossível. Não importa o nível de elegância do local, é um evento contratado, e cardápio + opções já estão definidos.

Sirva-se do que for oferecido para comer de maneira satisfatória. Mas ''tirar a barriga da miséria'' é imperdoável! Não se pode esquecer o pior: bêbado de festa. Ninguém quer por perto, e tenho certeza -jamais será convidado novamente.
David Copperfield também pode vir a ser uma figura contratada. E será muito cara: ou seja, não há mágica grátis. Aliás, reclamar ou criticar as atrações oferecidas é extremamente perigoso. Até os copos têm ouvidos... Acreditem!


O horário de saída, que em geral não está estipulado no convite, também deve ser alvo de atenção. Os últimos serão os primeiros... apenas nos ditos populares. Chegar no horário correto, e sair enquanto ainda há animação e quantidade de pessoas presentes adequada, também é prova de elegância. E aí a regra é o bom senso.
Se houver algum brinde ou souvenir, é um por pessoa (muitas vezes destinado apenas às mulheres, o que me parece absolutamente injusto, mas...)

Tudo combinado?

O mais importante: não vá esquecer em casa de duas coisas fundamentais para o sucesso da sua e da noite de todos. Sorriso franco e sincero nos lábios, e disposição bem humorada para aproveitar o melhor da festa.

"Interessante pensar que nem sempre estarmos presentes a um evento, significa, aos olhos dos organizadores e patrocinadores, o fato de sermos presenças marcantes.""


Fábio Arruda
Promoter, escritor e consultor de etiqueta.



Petons =**
Mayara Valentina

quinta-feira, 29 de março de 2012

C-O-R-E-S

Bom dia
Ontem, montei alguns looks com as roupas que chegaram ao L'Atelier D Valentina, e foi com mistura de cores.
Juntei cores fortes como o amarelo, e o vermelho em peças escuras. Isso da um visual super diferente e alegre ao look. Separei essa foto para vocês, que ainda têm duvida de como usar, ou não se imaginam vestidas com uma cor tão viva. Digo: fica LINDO, e vai alegrar o seu visual. É permitido usar a qualquer hora.



E claro, o Laranja... Cores VIVAS, muito vivas! Nesse caso o laranja ficou na parte superior. Muita gente está usando e abusando do 'Color Block', até acho bacana, mas cuidado!! É bonito, mas as cores tem que estar em harmonia. Ok?!


Não esqueçam de comentar!
Petons =**
Mayara Valentina

quarta-feira, 28 de março de 2012

VEM TRICOTAR

Bom dia, hoje convidei um amigo para fazer esse post, pois meu intuito é fazer cada vez mais com que o blog seja uma extensão dos pensamentos e sugestões de todos que gostam de moda, e é pensando em vocês, que vez em quando farei algo diferente como 'sugestões de make ups, penteados, lugares para viajar, restaurantes, e até mesmo algumas regrinhas básicas de etiqueta.' Então farei convites à amigos que só acrescentarão nesse espaço que eu dedico a vocês. O convidado de hoje é...

Por Lucas Calaça
Uma peça que veio com tudo nos desfiles desse ano, e já nos prepara para o inverno é o tricô. Os estilistas criaram e recriaram looks para as meninas descoladas, com a qual o tricô passou a ser peça chave no closet dos fashionistas. Mas uma dica importante, NADA DE TRICÔ COM CARA DE VOVÓ. O tricô tem que ser uma peça bem trabalhada, com um mix de cores.


Uma peça chave para essa estação é o vestido de tricô, como mostra as fotos, e você pode também misturar outros tipos de tecidos, como o couro, que ficará sem sombra de dúvidas, très chic. Então deixo aqui a dica e prepare-se para brilhar nesse inverno.




terça-feira, 27 de março de 2012

O CALOR DO LITORAL PEDE

Bom dia pessoal. Bem, como perceberam fiquei sem postar alguns dias, mas foi por um bom motivo, tirei alguns dias para viajar, e claro ficar por dentro de tudo que anda rolando por aí #moda

Fui para Floripa e RJ com uma amiga, e me inspirei nos looks leves que via a toda hora.

Gente, eu acho de uma 'lindeza' só,  looks brancos com rendas misturados ao jeans em praias. Ou simplesmente o all white. Não poderia ser diferente, escolhi uma 'fota' pra nos inspirar #modapraia
Esse look não é somente para a praia, dá para usar em algum lugar fresco. Detalhe: nada muito pesado, o menos é mais e só soma com a paisagem natural do lugar.



E que tal um look para fim de tarde+noite?! Esse é o eleito, vestido azul+carteira amarela. Pois além de você poder usar no fim de tarde, já pode emendar para uma festa logo mais a noite. Uma dica: é só trocar os acessórios e o visual muda completamente. Eu acho lindo mulheres que usam salto, mas não dá pra ficar 24hrs em cima deles, e na praia podemos usar e abusar das rasteirinhas #ficaadica


Não esqueçam de comentar. Seu comentário é bem-vindo.

Petons =**
Mayara Valentina