sexta-feira, 20 de abril de 2012

Viagem Combina Com Roupa Confortável

Mais uma vez de viagem gente! Prometo atualizar o blog (pois dessa vez levarei o computador). Hoje eu tô indo pro DF, passar um fim de semana com os amigos (que moram lá).

Então... Pra viajar eu não escolho peças pesadas e/ou são desconfortáveis, apesar da viagem ser rápida. Porém conforto em primeiro lugar. Não vai dar tempo de tirar fotos do meu 'look' mas postarei aqui mais ou menos o que estarei vestida (
e essas peças tem no atelier).



**O último look foi o meu eleito para a viagem :) Viagem confortável chego de bom humor.

Boa sexta-feira a todos. Petons =**
Mayara Valentina

Compras De Farmácia

Oi gente, que saudade que senti de todos! Tive um dia cheio e bastante atarefado! Fiquei sem meu computador na parte da tarde =..( ele precisou passar pelo 'médico'! Mas já esta aqui, novinho em folha, e vamos ao post de hoje. Uma ida a farmácia e milhares de compras.


A verdade é que não sei se vocês sabem mas recentemente tive que cortar o meu cabelo, e ele está curto. Tudo isso porque eu não tinha tantos cuidados assim com ele. Mas agora com (sem) a metade dele. Estou num love só de tantos cuidados e mimos. É máscara, é agua de coco pra lá, tratamentos que não acabam mais. Tantos mimos, que vocês até iriam rir com tanto cuidado. Mas em se tratando de pele e cabelo, nós mulheres acreditamos em todas as receitas neh! Poisé, e não só do cabelo, mas da pele também. Eu tava muito desleixada com tudo, com a pele... Até que a saúde e o corpo tô cuidando, mas de que adianta cuidar do corpo, se a pele e o cabelo estão a 'deus dará'.


Após horas e horas dentro da farmácia (sim, fiquei mais de 2:20) pra escolher poucos, porém bons produtos. Não farão milagres, mas vão melhorar um bocado o cabelo e a cutis.
Infelizmente fazer esse tipo de compra aqui no Brasil não sai nada barato (meu bolso chora). Sou um pouco pão dura na hora de gastar, mas como minha mamy me ensinou ''as vezes o barato sai caro'', então é melhor comprar um produto BOM e caro, do que comprar um ruim, e não valer nada, daí a compra vai 2x, um pelo ruim e depois ter que ir lá pegar o bom. Ou seja, economias que saem cara, carissimas. E nem tudo que é caro é bom, mas TUDO que é BOM é caro ;)


Chega de falar e vamos as aquisições de hoje:


PASSO 1 #pele

Depois de rodar, verificar preços e tudo mais (eu que tenho a pele oleosa) queria algo pra limpar, os poros, e claro tirar um pouco dessa oleosidade irritante e dos cravos e espinhas.


Esse Asepxia foi por indicação do farmacêutico, ele disse que é bom porque eu realmente tenho a pele muito oleosa. (vô fazer o teste e digo a vocês se realmente é bom.) Ele me indicou lavar o rosto com ele apenas 2X ao dia.


Já esse, foi indicação da minha dermatologista, ela disse que seria bom, porque tem o ácido glicólico (que tem poder hidratante, e que também provoca uma leve esfoliação da camada superficial da pele, também acelera a renovação celular, deixando a pele mais lisa e uniforme) #amei

PASSO 2 #cabelos

Eu confesso que essa é a primeira vez que tratei de ir atras de todos os métodos pra deixar meu cabelo mais nutrido e bonito. Nunca tinha me preoupado, pois a natureza me trouxe o que a maioria das mulheres desejam, um cabelo liso e 'fácil' de cuidar. É meninas, vocês não tem ideia de como isso mudou após o clareamento das madeixas, tenho ficado cada vez mais loira, e os fios cada vez mais sofrem os danos!


Tenho seborréia (eca) 'mas não é contagioso gente' fiquem tranquilos. Não deixa de ser chato, já procurei 'N' tratamentos, porém não há cura para isso, há tratamento, e eu não tenho paciência pra ir sempre a dermo. porque acho chato visitar médicos (embora precise) e 2º por puro desleixo. Mas uso shampoos que contém Zinco (ótimo para o tratamento), Cobre, LCD. Tudo que é bom, eu passo. Shampoos para quem tem seborréia, é carissimo, então de uns tempos pra cá, ví que no Brasil é inviável investir em shampoo específico para o tratamento. Fora do país eles não são caros, mas aqui  no nosso lindo país, ja imaginam neh. Gastar mais de R$ 280,00 em 2 vidros de 80ml (cada um) em um mês não é pra todo mundo. Foi quando resolvi experimentar vários. Desde o Clear a L'oreal e Pantene (que gosto). Mas nada disso resolvia, foi então feita a descoberta do Head & Shoulders (caiu como uma luva). Simplesmente a descoberta do ano, ótimo preço e ótimo resultado. E pra shampoo meu eleito é ele!


Mas para condicionador. Tem uma infinidade... Eu sempre uso mais de 2 condicionadores (indicação da dermatologista), para dar uma variada. Então eu gosto e muito do Pantene e L'oreal. 


E + 1 aquisição de hoje foi o TRESemmé (primeira vez que usarai ele) Dizem que é bom! Não custa arriscar neh!


E mais uma máscara que minha linda cabeleireira indicou. E que tô amando o resultado (outra dica dela é que nunca se pode enfiar a mão no pote, e sim pegar com uma espátula. Pegar máscaras com o dedo faz com que o produto sofra uma oxidação) 


E quase ao fim, o tão esperado e desejado (a dias espero por esse produtinho) Bepantol Derma. Já não aguentava mais ouvir falarem por aí que é otimo... Mas estava em falta no mercado. E hoje pra minha felicidade, lá estava ele lindo na prateleira, só esperando por mim. Dizem que esse sim é milagroso, pois é uma verdadeira hidratação para os fios e para a pele. (para os cabelos não é preciso enxágue) Lembre-se sempre de passá-lo com os cabelos já limpos, com as mãos ou com o pente. Já na pele, pode aplicar o produto com a ajuda de um algodão... Enjoy girls and boys! 


Já esse é conhecidíssimo, e faz milagres também, o Moroccanoil. Não encontrei shampoo, nem condicionador, nem máscaras, mas encontrei o óleo. Que não deixa de ser bom. Para uma pós escova, chapinha, ou após lavar os cabelos (não indico o uso dele com o Bepantol) É melhor ir alternando os dois. #ficaadica


Bem pessoal, por hoje é só! Acho que até escrevi mais que o de costume neh! Espero que tenham gostado das dicas, e tudo isso foi compras do dia de farmácia (programinha que adoro fazer). E agora tá explicado o porque demorei tanto na hora das compras neh?! Programas de mulherzinha e suas necessidades...

Petons =**


  

quarta-feira, 18 de abril de 2012

As Irmãs Mais Bem Vestidas Pela VOGUE

Essa matéria não é tãããão atual assim gente, mas eu gosto dela, e resolvi publicar! Essa edição especial da Vogue trouxe um diferencial. Dose DUPLA, das mais bem vestidas. Não é surpresa que as irmãs Olsen, estilistas bem sucedidas que são ícones do mundo da moda, ganhariam a primeira posição. Concordam? Pois as gêmeas esbanjam originalidade na hora de se vestir. mesclando vários estilos e fazendo tudo isso de forma bem desprestenciosa. 


Vamos conferir algumas das beldades escolhidas a dedo?


Dakota e Ellen Fanning


Clairie, Virginie, Jenna and Prisca Courtin-Clarins


Beyonce & Solange Knowles


Pippa Middleton and Catherine, Duchess of Cambridge


Poppy and Cara Delevingne


Agora a lista completa e por ordem:
Mary Kate and Ashely Olsen
Dakota e Ellen Fanning
Clairie, Virginie, Jenna and Prisca Courtin-Clarins 
Ruby and Lily Aldridge
Poppy and Cara Delevingne
Bianca and Coco Brandolini
Beyoncé and Solange Knowles
Charlotte Gainsbourg and Lou Doillon 
Pippa Middleton and Catherine, Duchess of Cambridge
Kate and Rooney Mara

Concordam com as escolhas meninas? Pode-se notar que a lista agrada aos mais distintos estilos e com certeza algumas delas podem servir de inspiração a nós, não é mesmo?!
Petons =**



Simplesmente Vintage

Vestidos e vestidos. Não me canso de postar. Porém esse look com a pegada vintage é o que muitas pessoas já me pediram. E claro, vintage está na moda! hahaha Parece meio louco dizer isso neh. Mas é a verdade. 

As mulheres hoje querem um look mais moderno com uma pegada vintage. Seja ele um acessório, uma maquiagem, um penteado,ou até mesmo o 'look' completo. Por tal motivo. Vamos para um look 'total vintage'.



(vestidos vintage você compra aqui)
Petons =**
Mayara Valentina

terça-feira, 17 de abril de 2012

Malha + Camisa + Acessórios

Hoje estou inspirada para fazer um 'look' fácil e que tenho certeza que todos tem em casa. Uma malha, seja ela saia ou legging + camisa. Junta os dois, coloquem acessórios +  sapato excândalo, e pronto. Look diferente, e que com certeza será só elogios. 


Petons =**
Mayara Valentina


''Pastel Color Block''

Color Block é aquele joguinho de cores que usamos e um look. Mistura o amarelo com o verde, o vermelho com o azul e etc. Uma cor complementando a outra. Tudo em harmonia. E tem coisa mais linda que a combinação de peças únicas e perfeitas?! Creio que não. Tenho feito escolhas para o atelier, de peças assim, únicas. Que possam iluminar uma mulher, lembrando do caimento que a roupa tem que ter. Se inspirem, e aproveitem para usar e abusar do ''color block'' em todas as suas tonalidades.


Petons =**
Mayara Valentina



segunda-feira, 16 de abril de 2012

A Comfy Cosy Day - Xadrez

É possivel usar xadrez sem parecer caipira. Porque todas as vezes que pensamos em alguma estampa xadrez, nossos pensamentos já nos remetem a uma fazenda, ou até mesmo a uma festa country. Não quero desmerecer as pessoas dessa área gente (não me interpretem mal). Só quero que com esse post vocês vejam que é possivel usar xadrez sem parecer que estamos indo a uma festa junina. 

ps: meninas se você não tem a camisa xadrez (temos no L'Atelier D Valentina) ou caso precise usa-la pra ontem. Pegue emprestada do seu namorado, amigo, irmão, pai. Tudo vale na hora de ficar linda.


Detalhe: pro óculos e chapéu. Um charme a parte.


Petons =**
Mayara Valentina

Bolsa - Bag - Bolso - Borsa

Um ítem indispensável para qualquer mulher, e até mesmo alguns homens. O que seriam de nós sem elas. Onde vamos, a qualquer lugar, em qualquer ocasião, são elas que nos acompanham, e guardam nossos segredos, as vezes tão secretos, que quando precisamos de algo, não o encontramos. 

Minha mãe sempre me diz que um look para ser chamado de completo, tem que ter uma bolsa. Seja uma clutch, uma carteira, uma bolsa, não importa o tamanho.
E quem aí que dá conta de sair sem ela?! Eu particularmente levo um mundo dentro da minha. Se abrir a minha bolsa encontra cada coisa. Chaves, cartas, carteira, câmera, celular, contas, maquiagens, remédios, e as vezes algum livro. Super pesada e super recheada. E por amar e valorizar tanto esse acessório que faz parte da vida, de nós mulheres. Escolhi várias bolsas do meu atelier para expor aqui. Grande parte delas já seguiram seu destino com suas respectivas donas!

Então corram e adquiram a de vocês. Lembrando que tem sempre uma novidade chegando.



(Essas bolsas, você pode comprar aqui)
Petons =**
Mayara Valentina