sexta-feira, 4 de maio de 2012

Um Modelo De Vestido Para Cada Corpo

Ah, quem nunca olhou para um vestido, achou maravilhoso e, quando vestiu, o resultado no corpo não foi o esperado, ou, às vezes, aconteceu exatamente o contrário, aquele modelo que não dávamos nada por ele, quando experimentamos, ficou um show?!
Com certeza todas já passaram por isso.
E como saber o que nos cai bem? Hoje em dia ter esse conhecimento é fundamental, pois com o novo mundo de compras pela internet, precisamos saber o que vai servir exatamente para nosso tipo físico, senão acabamos com aquele monte de peças encalhadas no armário!


Passeando pela WEB, achei essas sugestões de 15 modelos de vestidos para 15 ''diferent body shapes'', mostrando qual o mais apropriado para cada figura. Interessante, não?!
Então vamos ver o que melhor combina com nosso lindo corpo! Mas vocês tem que ser realistas, se olhem no espelho ''carefully'', sem quererem enganar a si mesmas e vejam se o que está sugerido abaixo não é realmente perfeito?
Eu, por exemplo, já descobri o que vai bem no meu tipo físico há muito tempo!

TIPO PÊRA (mais magra em cima e arredondada para baixo)
Vestido ideal: justo na parte superior, enfatizando a cintura e solto daí para baixo.

PEQUENA E COM TUDO EM CIMA 
Vestido ideal: justo e curto, evite muita roda e panos soltos para deixar o corpo em evidência.

BOYISH (corpo reto, sem curvas)
Vestido ideal: modelos de cintura baixa, estilo anos 40, são perfeitos.

PERNAS GROSSAS, MUSCULOSAS
Vestido ideal: curto, sem exageros, mas com algum detalhe na parte superior para contrabalançar o foco da atenção.

TORSO CURTO (não importa a sua altura, é a relação tronco/pernas)
Vestido ideal: Todos na linha A;nada que marque a cintura no lugar para não encurtar ainda mais sua parte superior.

AMPULHETA (ou no melhor estilo brasileiro, boazuda!)
Vestido ideal: o que define a cintura, ligeiramente rodado para não marcar demais as curvas e com decote em V para dar um efeito de alongamento.

CENOURA (como o nome sugere, mais estreito para baixo, com pernas muito finas)
Vestido ideal: nada muito justo, mas algo com movimento e mais comprido, que cubra um pouco os ''cambitos''.

MUITO BUSTO 
Vestido Ideal: um modelo com alças largas, que dê suporte ao busto, mas que defina a cintura, para não ficar tudo muito largo de cima a baixo. 

OMBROS LARGOS (como os de uma nadadora)
Vestido ideal: o modelo da moda, o peplum (aquela roupa que tem uma espécie de sainha por cima), pois contrabalança a largura dos ombros adicionando volume no quadril. 

PERNAS CURTAS
Vestido ideal: compridos, mas com a cintura marcada, pois tem efeito alongador e disfarçam quem não tem pernas de modelo. 

CORPO DE BAILARINA (magra, com poucas curvas)
Vestido ideal: tudo o que movimento, roda, babados, pois combina muito bem com esse tipo de corpo delicado.



TIPO MAÇÃ (maior na região central do corpo)
Vestido ideal: solto, sem nada que marque a cintura, mas com algum movimento na parte de baixo para dar leveza ao look.

BRAÇOS MUSCULOSOS
Vestido ideal: aquele que chama a atenção para os braços e que os deixe à mostra, mas com algum detalhe na parte de cima: um bordado no decote, ou uma gola grande por exemplo.

POUCO BUSTO
Vestido ideal: todos os modelos com babados, plissados que se concentrem em cima do busto para criar um volume que o corpo não tem.

CURVILÍNEA (ou seja, curvas em profusão)

Vestido ideal: Wrap dresses, são perfeitos, pois disfarçam as curvas, marcam a cintura e se ajustam naturalmente ao seu tamanho. 

Esse modelo, é sem dúvida, o mais adequado a TODOS os tipos físicos.



Espero ter esclarecido algumas dúvidas e até ajudado vocês com esse post.

Curtam nossa página no Facebook.
Petons =**


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Vai Casar? Acerte Na Escolha Da Roupa!


Meio-Fraque
Se você ainda não se acostumou com a idéia de usar um fraque completo, esta é a melhor opção. Para ficar mais clássico, use sempre com gravata prata.

Terno de Lã com Colete

Sempre elegante, o terno com colete substitui o meio-fraque em casamentos menos tradicionais. Se você for o noivo, mande fazer sob medida - caimento ficará impecável.

Dois Botões

Para uma opção mais moderna e jovem, o terno com dois botões é a melhor pedida. Se não quiser fugir tanto do tradicional, use uma gravata mais larga, e não se esqueça das flores na lapela.



Na Cidade à Noite
O terno com dois botões e padronagem clássica rende um look noturno e urbano. Neste caso, escolha uma gravata mais clara, um tom acima da cor da camisa.

Na Cidade de Dia

Mesmo sendo urbano, um casamento de dia na cidade pede um look mais despretensioso. O paletó não precisa combinar com a calça e você pode trocar a gravata tradicional pela borboleta.

No Campo

Quando o casamento não é na igreja, as dúvidas começam a surgir. Invista em um traje com cores claras e dispense a gravata. 

Por Guia 2012 de Estilo da VIP


Petons =**
Mayara Valentina 

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Sapatos/Shoes/Zapatos/Sabates/Scarpe

Quem nunca saiu com mais de um par de sapatos de uma loja que atire a primeira pedra! 
Há uma frase que eu costumo dizer, que é a mais pura verdade. ''Se você está mal, vá as compras, e compre um belo par de sapatos, eles farão o que poucas pessoas fazem, te deixar nas alturas. E seu humor melhorará instantaneamente.'' Sou suspeitíssima pra falar, pois quem me conhece, sabe a quantidade (segundo meu pai, absurda) de sapatos que tenho, sou uma Centopeia assumida. Paixão não se explica, nesse caso, SE COMPRA. Então perambulando pela internet, encontrei pares e mais pares de sapatos que eu a-m-o. 


Quero TODOS!
Sapatos no L'Atelier D Valentina, somente sob encomenda.
Petons =**
Mayara Valentina

terça-feira, 1 de maio de 2012

Make-up por Loianny Luiza

Gente, conforme havia prometido. Um post com a minha amiga e maquiadora (que por sinal é ótima) Loianny Luiza. Eu acho que uma imagem fala mais que mil palavras não é mesmo! Então... Ontem estive com a Loi e ela simplesmente fez uma maquiagem que foi só elogios. Eu queria algo super moderno e que realmente chamasse atenção, até mesmo pelo 'look' que eu usaria, que não é nada básico, e exige uma make-up a altura.

Não tinha idéia do que fazer mas a Loianny viu o vestido, e disse que ja tinha algo em mente. E o melhor de tudo é confiar nela! ELA SE SUPERA. Tem bom gosto, e é rápida. O melhor do melhor, ela vai até nossa casa com sua maleta de 007 hahahaha (contendo tudo para uma boa make-up). Tanta maquiagem *.* Quem já maquiou com a Loi, sabe o quanto ela é profissional, rápida, tem bom gosto e dá dicas valiosas! Quem não maquiou. Só posso dizer uma coisa, MENINA, não perca tempo, entre em contato e faça já uma make-up. E quanto aos valores, não se preocupe, ela não é 'careira'. 



Passo a passo da make-up por Loianny Luiza 
PELE

OLHOS

Maquiagem e Cabelo: Loianny Luiza Make-Up
Roupa e Brincos: L'Atelier D Valentina

Para entrar em contato com Loianny Luiza, CLIQUE AQUI
Para comprar esse vestido CLIQUE AQUI

Petons =**
Mayara Valentina