sábado, 2 de junho de 2012

Escolha a Sua It Bag

Bolsas de grifes são quase sempre atemporais, e minha mãe diz que uma mulher tem que ter pelo menos uma bolsa e uma jóia para deixar de herança para 'a filha' ela adora falar de moda, concordo plenamente, embora minha mãe não precise morrer para eu herdar nada dela, pois ela sempre me empresta, quando estou por perto. E como diz uma placa no museu da Gucci 'Quality is remembered long after price is forgotten'. Se você tem alguma viagem marcada para o exterior e fez aquela 'economia' pra comprar a bolsa dos sonhos, então esse post eu dedico a você. E vamos lá, veja qual bolsa cabe em seu orçamento.
Lembrando que estou de viagem marcada, e caso vocês queiram alguma dessas bolsas o L'ATELIER D VALENTINA se encarregará de fazer as compras para você (somente sob encomenda).

Vamos começar das básicas. O orçamento tá estourado, economizou mas acabou gastando, então vamos lá, podem optar por 2 it bags, a Longchamp clássica ou a Cambridge Satchel. 

E com até 675,00 € (+ou- 900 dólares), você pode comprar dois dos modelos mais clássicos da LV. A Never Full e a Speedy! A Gucci e a Fendi também tem bolsas nessa faixa de preço. Claro que também dá pra fisgar 2 bolsas lindas de designers atuais que estão na moda; a 3.1 Phillip Lim com os zíperes dos lados e a Alexander Wang com taxinhas em baixo. 

Moving on para as mais salgadas, as próximas bolsas estão na faixa de 900-1900 €. Se você conseguiu juntar essa grana toda, já dá pra comprar uma Céline(!!) ou uma Balenciaga (!!). Ou que tal uma clutch Mcqueen?!

E não é novidade que nós mulheres que gostamos do que é bom, desejamos ter pelo menos uma Chanel em nossa coleção. Então separei os modelos clássicos. E junto delas o preço de cada uma. Já falei da produção passo a passo de uma Chanel AQUI

Esses preços podem variar pouca coisa. Então vamos comprar meninas!! 
Encomende já a sua bolsa pelo e-mail VALENTINA@ateliervalentina.zzn.com 
Qualquer dúvida ou pergunta, favor enviar para o e-mail que foi passado anteriormente.

Petons =**
Mayara Valentina

sexta-feira, 1 de junho de 2012

INFLUÊNCIAS

Mais um retorno demorado no blog, queria confessar a vocês que não importa o quanto eu demore para postar, eu sempre estarei aqui mas sem aquela obrigação cotidiana, pois é assim que é bom e assim que eu gosto. E claro que as novidades é tudo que vocês querem saber não é mesmo? Quero agradecer desde já os e-mails, e as inbox que me enviam pelo face. Me sinto agraciada por ver que vocês se interessam pelos posts que faço, e quando demoro, logo sentem falta. O meu mais sincero obrigada. Estou um pouco atarefada (sei que estão cansada de ouvir isso, mas é um caso sério), estou de viagem marcada pra Europa, estou tentando me matricular no Instituto Marangoni em Paris, mas não tá sendo fácil, requer muito tempo de mim, e nesse momento não sei se será possível (o L'Atelier D Valentina pede muito da minha atenção, e ainda é uma criança, não posso simplesmente parar tudo ou deixar nas mãos de outrem, apesar de ter uma equipe maravilhosa). Mas só dividindo um pouco disso com vocês, para que também possam me entender, e claro, torcer pra dar tudo certo! 

Acabei por perceber que é no exercício incessante de procurar respostas e novos caminhos para tudo que a gente se cura, depura e acaba por renovar tudo em nossas vidas. Morei em vários lugares, e claro acompanhei a moda (pelos bastidores, através da minha irmã em algumas ocasiões), durante esse período ví a desestrutura de alguns estilos, vi a febre das estampas, dos rasgados, das peles, das plumas, do bege, do amarelo, dos exageros, do minimalismo, das bolsas Birkin, das 2.55 da Chanel, das Celines, da Chloé, enfim, muita coisa mesmo. A queda de Hedi Slimane, Galliano, Jean Paul Gautier, o triste fim de Yves. E é pensando nisso, que pude perceber a falta de sede para posts diários, hoje minha sede é outra. Quero poder analisar mais as coisas, ver de perto a volta do conjuntinho de veludo marrom e me lembrar de onde ele veio. Aqui estou eu despida de jargões e de preconceitos para simplesmente dizer: essa imagem tem algo novo pra gente degustar. Não é o conjunto e sim os acessórios que ela joga com ele. É sim essa bolsa, que para mim, é a do momento, pelo menos o de hoje.


E que sim, o movimento punk pode ser bem forte, quem se importa apenas com uma it-girl? Muitos têm seus estilos super pulsantes e isso que é o bom de acompanhar a moda. Esse cabelo seria a base, a Guernica do estilo Alice Dellal, a linda garota-propaganda da bolsa Boy da Chanel. Esse é o ponto que me encanta e que sempre digo: tudo linka, se completa, não existe separatismo nos movimentos da moda, de alguma forma, mesmo que bem subliminares, eles estão ligados...
E é isso, todas as possibilidades para 2012, um certo japonismo despontado, estampas lindas, uma mistura de texturas, como a seda, crochê, macramê, que o artesanato ganha melhores acabamentos, graças as tecnologias que reproduzem o que antes as mãos humanas faziam com mais charme. Ok! Mas não cabe saudosismo na moda, senão ela caduca. Moda é mais que roupa, moda é consumo, vontade coletiva, desejo...

Petonetes =**
Mayara Valentina