sábado, 4 de agosto de 2012

Cabelos Loiros


Esse post foi pensado nelas, AS LOIRAS.
Ha algum tempo venho clareando frequentemente os fios, e não é um processo que acontece da noite para o dia. E para manter um cabelo loiro não é nada fácil, e conversando com amigas e também clientes me cobraram um post sobre os fios loiros, maneiras de cuidar, e etc.

Uma coisa muito importante é escolher quem fará as madeixas, tintura ou simplesmente nos transformar. Confiança no profissional é essencial.

Dicas de um profissional


- De todos os cabelos, o loiro requer mais atenção, pois o clareamento intenso danifica e agride os fios.

- Nunca deixe de hidratar os cabelos; principalmente após fazer as luzes.

O mais importante nessa fase 'pós luzes' é fazer a nutrição, para dar flexibilidade aos fios.

Alguns cremes para a nutrição:
Em casa

Lumino Contrast - L'Oreal
Chroma Riche - Kérastase
Sheer Blonde - John Frieda

No Salão: tratamentos de reconstrução 

CPR Senscience
Nutri Termique Kérastase

Ps: Todo processo quimico intensifica a sensibilidade dos fios. Se o cabelo está muito sensível e quebradiço, o ideal é esperar que ele esteja mais saudável para fazer o procedimento. 

-Evite contato excessivo com cloro e sol. 

O cabelo loiro resseca com muito mais facilidade. O que um cabelo sem coloração resseca em 1 hora de exposição ao sol, o cabelo loiro resseca em 10 minutos. Isso acontece porque os cabelos loiros tem as cutículas abertas, portanto muito cuidado!

E se depois de um banho de piscina, o cabelo ficar com aquele aspecto esverdeado? 

-Muitas pessoas passam leite nos cabelos e costuma melhorar. Se não resolver, procure um salão porque talvez seja necessário fazer uma descoloração. 

-Corte

Ideal de 2 em 2 meses, pelo menos para fazer a manutenção do corte e retirada de pontas duplas.

-Uso do shampoo Silver 

Usado para tirar o aspecto amarelado dos fios. Usar de 15 em 15 dias ou no máximo 1 vez por semana.
Tempo ideal: de 3 a 4 minutos.

O must: Silver da L'Oreal

Ps: deve ser evitado em cabelos muito claros. 

-Produtos

É verdade sim que os cabelos acostumam com os produtos usados... O interessante é ter uma variedade de 2,3 shampoos e condicionadores em casa, e intercalar o uso. É importante mudar o estímulo. 

-Intervalo ideal entre as luzes

O ideal é dar um intervalo de 2 - 3 meses, para não danificar tanto os cabelos, e tratar muito nesse período.

Uma foto de como estou atualmente. Ser loira vicia.


Espero que tenham gostado do post!

Gros Bisous
Mayara Valentina

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Neon Colors

O Neon continua em alta e muito. E tenho visto muito as famosas usando, alem de que elas adoram optar por um mix bem chamativo. 



Gros Bisous
Mayara Valentina

segunda-feira, 30 de julho de 2012

KIKO - Make Up Milano


Pra quem e fã de moda e não só gosta de estar bem vestida mas também adora uma boa linha de maquiagem, essa é a marca que nós do L'Atelier D Valentina oferecemos, KIKO MAKE UP MILANO. 

Foi estudando muito e claro com muita exigência que várias vezes pensamos em revender M.A.C e L'Oreal, mas, foi a linha de beauté - digo beauté porque ela não tem só makeup como as famosas M.A.C e NARS, ela tem uma infinidade de produtos, desde sombra, creme para tratamento, esmaltes e perfumes. Tem um pouco de tudo e o preço é maravilhoso. Além de que é mais acessível (aqui no Brasil) que a M.A.C e com uma qualidade indiscutível (todos os produtos são feitos na Itália mesmo). 



Eu, após ser apresentada a essa marca (por minha mãe) viciei em comprar tudo dela. Tudo mesmo, do primer ao esmalte, desde então tenho preferência pela Kiko Milano, e um detalhe que me chamou muito a atenção é que os produtos não são testados em animais. Então resolvi trazer a vocês consumidoras/amigas/clientes essa novidade do atelier. Estou indo em breve a Europa conferir de pertinho as novidades e trazer tudo para vocês. 



Qualquer pedido 'especial' ou dúvidas, favor enviar um e-mail para
valentina@ateliervalentina.zzn.com  
Não se preocupem, até o mês de Setembro toda a linha será exposta no blog e vocês poderão comprar diretamente conosco.

Petons =** 

Hipoglos

Se você achou que esse post seria sobre assaduras de bebês, se enganou. Hipoglos não serve apenas para isso!
Sua fórmula única com vitaminas A (retinol), D (colocalciferol), e E (para nutrir a pele), incorporadas a agentes penetrantes, emolientes e hidratantes, atua não só para proteger o bumbum dos bebês mas também te ajuda com as terríveis olheiras!

Cada grama contém:Retinol (vitamina A) - 5000 UI
Colocalciferol (vitamina D) - 900 UI
Óxido de Zinco - 150 mg
Excipientes q.s.p - 1 g

Excipientes: Óleo Hipoglós - veículo para as vitaminas (óleo de fígado de bacalhau e hidroxianizol butilado, lanolina anidra, talco, água purificada, vanilina, essência de Lavanda, EDTA dissódico, óleo mineral, petrolato, polietileno, butilenoglicol, glydant plus (DMDM hidantoína e iodo-propinilbutilcarbamato)


Porque as pessoas utilizam o Hipoglos para olheiras?
A fórmula do Hipoglós contém Óxido de Zinco, uma base de pigmento branco muito conhecida na indústria cosmética. O óxido de zinco mascara a cor azulada das olheiras, funcionando como um matificante, desta forma o talco presente no excipiente e o Óxido de Zinco vão mascarar as olheiras.

O que são Retinol, Colicalciferol/Ergocalciferol, e Óxido de Zinco?
São ingredientes ativos da pomada. O Óxido de Zinco é usado como protetor da pele, e calmante nos casos de irritação. Retinol é o nome técnico da vitamina A. Colicalciferol/Ergocalciferol é o nome técnico da vitamina D.


Modo de usar (antes de dormir):
1-Limpe bem o rosto e tonifique.
2-Aplique uma pequena quantidade de Hipoglós na região das olheiras.
3-No dia seguinte lave bem o rosto, para retirar os resíduos da pomada.

Resultado:As olheiras ficam mais suaves, menos escuras e a pele fica mais hidratada. Um detalhe: a pomada suaviza as olheiras, mas não resolve 100%. Para isso procure um dermatologista.

Dica: O produto deve ser usado abaixo da área dos olhos, cuidado para não deixar penetrar dentro dos olhos, pois isto pode causar alergia e irritação.


Gros Bisous
Mayara Valentina

domingo, 29 de julho de 2012

Pele Animal


Essa imagem me fez ficar pensando na luta que os defensores dos animais tem para tentar acabar com o uso de peles na moda. E isso não é de hoje. Desde que o mundo é mundo, a cadeia alimentar obriga uns a comerem os outros e depois usar a pele para se cobrir. A crueldade com que se matam os animais para fazer casaco gera toda essa polêmica que, acaba não tendo fim. Criadores continuam (e não apenas Jean Paul Gaultier, ok?!) a fazerem uso de peles em suas coleções. Consumidores compram. Pele é imponente. Mostra riqueza, poder, algo particular e merecedor de um estudo profundo. 
Claro que temos a ala dos que não usam de jeito nenhum, como Stella McCartney, uma das poucas adeptas do ecologicamente correto em tudo que cria. Ela é um sucesso, até mais que muitos que usam peles. Divago por que me tocam as imagens como dessa moça fantasiada de sangue. Não fico indiferente a ela. Meu dever é mostrar e falar sobre moda, é mostrar que existe a pele, mas que também tem gente lutando ferozmente contra. Sem agredir. Essa moça estava parada na porta do desfile em Paris. Não falou nem gritou, mas conseguiu chamar atenção de muita gente, e me fazer refletir sobre essa imagem. Estratégia boa, merci. Não compro mais pele, assino aqui, sem fazer discurso, sem atacar, sem deixar de mostrar quando elas estiverem nas passarelas. Sem colocar minhas herdadas de fora.


Gros Bisous