quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Look Básico

Um look básico pra ir a qualquer lugar informal, mais despojado e casual. Um jeans + camiseta + mocassim. 
Não há dificuldades no look. O que há de segredo nesse look? Simplesmente nada, tirando o fato de ser super confortável e fresco. É básico.


Gros Bisous
Mayara Valentina

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Transparência Bordada

Tenho por obrigação em mostrar pra vocês o que está na moda e o que 'eu' acho que fica bem numa mulher. Paula Mereb sabe fazer composições que arrancam olhares por onde passa. Eu simplesmente amei a composição que ela fez com a camisa + shorts negro, rapidamente fotografamos o look.
Mas olhem só a delicadeza dessa camisa que é rica em detalhes, e a sandália de onça, que valorizou ainda mais o look!
O detalhe da camisa é algo inexplicável, só pessoalmente pra se ter ideia do que estou falando. #inlove
Make: olhos bem carregados, pele bem feita, batom de cor nude e o blush num tom bronzeado a cor do verão.


Gros Bisous 

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Esmalte do Dia

É sempre bom ir ao salão fazer as unhas! E o eleito de hoje foi esse esmalte! 
Blant - cor:  Gold dust 'efeito especial'


Gros Bisous


Entrevista Costanza Pascolato

Hoje quero dividir com vocês, uma entrevista que Costanza Pascolato fez para a  revista Veja Mulher.
Confesso que é uma entrevista bem antiga, mas ainda não tinha lido e, como achei interessante resolvi postar pra quem também não teve a oportunidade de ler... Apesar de valer a pena ler novamente.

Uma autoridade em moda como Costanza tem sempre algo a dizer que acrescente.



Veja - Qual a diferença entre ser elegante e ter estilo?


Costanza - Eu diria que existem mulheres bem vestidas e outras com estilo. A bem vestida é aquela que compra tudo direitinho, conforme a proposta da vitrine: veste um figurino pronto e às vezes gasta até muito dinheiro, mas você não reconhece o jeito dela naquela produção. Já a mulher com estilo é a que consegue pinçar, dentro do que a moda propõe, aquilo que lhe cai bem e vai sublinhar sua personalidade. Ela vai pegar o sapatinho que viu na loja, misturar com um casaco que comprou há dois anos e combinar com uma saia de que ela goste, e o resultado vai ser uma coisa moderna, que a favoreça. A mulher com estilo nunca será uma vítima da moda. 


Veja - Ter estilo pressupõe uma certa ousadia? 

Costanza - Não é ousadia, é mais uma independência da opinião da platéia. A Fernanda Torres não pode tomar sol, então põe o chapelão. Está calor, mas ela acha que seus braços estão musculosos demais, então escolhe não mostrar. E fica à vontade dentro daquilo que ela escolheu, porque combina com o jeito dela. A maioria das pessoas que você vê nas revistas de celebridades se veste para fazer sucesso, não para ficar à vontade. 


Veja - Como conciliar o estar à vontade com a elegância? 

Costanza - Veja a Sofia Coppola. Ela foi ganhar o Globo de Ouro de salto baixo! Foi com um vestidinho de jérsei preto e sem uma jóia. E no meio daquela peruada era a mulher mais chique da noite. Porque ela é desse jeito, o estilo de vida dela é assim.


Veja - Como você definiria seu estilo?

Costanza - Eu ponho a mesma base e mudo os acessórios.


Veja - O que você chama de seu básico?

Costanza - Sapato baixo, calça preta e t-shirt preta. O resto é o blazer do fulano, a jaqueta da Isabela Capeto, as blusas da Marni. Adoro essas misturas e hoje estou legal para fazer isso. Não faria há três ou quatro anos porque estava me achando gorda e caída. Tinha só um xale vermelho, que cobria tudo e pronto. 


Veja - De que forma você chegou a seu estilo? 

Costanza - Quando era mais jovem, usei muito a roupa para me sentir segura. Podia ser a mais burra, a menos informada, mas sabia que, na aparência, eu me segurava. Então, me vestia para os outros. Só a partir dos 45 é que passei a me vestir da forma que me sentia legal. Mas estilo é uma coisa que você constrói todo dia. Já fiz coisas horríveis, já me vesti mal pra chuchu.  


Veja - Por exemplo?

Costanza - Já usei um trench coat de cetim rosa. 


Veja - Dá para nascer com estilo?

Costanza - A gente erra bastante para acertar. Acho que ninguém tem estilo antes de uma certa idade - a não ser que você seja uma Kate Moss, que é uma menina que tem um talento inato para inventar looks copiados no mundo inteiro. Tem também aquelas mulheres fantásticas: Jackie Kennedy, Audrey Hepburn - elas faziam o que queriam. Imagine usar sapatilhas de balé com calça capri e camisa branca em 1956. Todo mundo andava de salto, calça era uma coisa esportiva, não se usava na cidade. Tinha de ter coragem para fazer aquilo. 


Veja - Como descobrir o próprio estilo?

Costanza - Um bom exercício é a gente se olhar no espelho várias vezes, friamente, da cabeça aos pés. Observar como funciona o cabelo atrás, de lado, de perfil. Se você consegue se ver como é de fato, pode até achar vários defeitos, mas vai aprender a usar o que lhe favorece. 


Veja - Existe algo que derrube qualquer estilo?

Costanza - Antigamente se dizia que sapato tinha que ser preto, bota branca jamais. Continuo achando bota branca uma coisa monstruosa, mas o que conta hoje é a harmonia do conjunto. O maior erro é você esta dissociada daquilo que esta usando. Imagine uma mulher exuberante, sexualmente agressiva, que se veste toda romântica, de lacinhos. Isso é estar dissociada da roupa: ela fica parecendo aquele elefante da Disney que usa sapatilha de bailarina. 


Veja - A valorização do estilo é coisa recente? 

Costanza - Do fim do sec. XIX até os anos 50, a moda servia fundamentalmente para conferir status. As pessoas tinham como referência o chique, que era um modelo que a elite criava e os outros copiavam. Hoje o contemporâneo é o chamado high-low - uma mistura do que é mais popular com uma coisa chique, para dar essa descontração, o ponto certo do negócio. 


''A vida para mim é como a alta-costura. Se virar do avesso, o que não é visto, o que está oculto, deve ser tão impecável e bem-feito quanto a imagem de perfeição aparente da roupa. Nunca gostei do que é só fachada.''
Costanza Pascolato 

Espero que tenham gostado do post. Gros Bisous
Mayara Valentina 
Estilo por costanza pascolato

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Look Noite

Oi gente, como foi o fim de semana de vocês? Espero que tenha sido tão bom quanto o meu, ou até melhor! Mas vamos ao look. Pra sair estava numa dúvida cruel, não sabia se queria sair de calça, de shorts, vestido, experimentei de um tudo, até que no último minuto me surge a ideia de colocar um shorts branco + regata preta + blazer. 
Não sabia ainda a cor do blazer, pois nessas horas a gente imagina tudo, menos um laranjado neon. E o look, pra minha surpresa, ficou ótimo e não demorei nem 10 minutos pra fazer toda essa composição, fui pegando as peças e vestindo. A regata preta tem uma boa história, pois ela foi a primeira peça de roupa que vendi, primeiríssima, (assim que entrei no mundo da moda), e como não podia ser diferente, a peça foi comprada pela melhor amiga, que sempre me dá apoio em tudo. Beijos amiga, sei que você vai ler esse post =**

Make: preto nos olhos bem carregado, batom Heroine da M.A.C esse batom é tudo, muito rímel e o blush num tom bronzeado. 



Gros Bisous
Mayara Valentina